Saiba como o marketing digital pode ajudar sua imobiliária

Com a popularização da internet, cada vez mais a forma de fazer negócio vem mudando. E não é diferente com o mercado imobiliário.

Hoje fazer marketing digital para a sua imobiliária não é mais um extra, mas um investimento necessário para se manter competitivo. Nesse post vamos falar um pouco mais sobre as possibilidades que o marketing digital pode oferecer para a sua empresa e também daremos algumas dicas de como se atualizar e fazer um bom marketing online.

Como o marketing digital pode ajudar meu negócio?

Cada vez mais as pessoas estão abandonando o hábito de procurar imóveis nos classificados de jornal ou andando de imobiliária em imobiliária. Hoje a internet é uma plataforma amplamente utilizada por quem está em busca de um novo lar.

Uma pesquisa feita pelo Portal VivaReal identificou que no público entre 18 e 35 anos mais de 50% das pessoas utiliza aplicativos para procurar imóveis. O mesmo levantamento apontou que 87% dos consumidores que procuram um imóvel preferem ser contactados pelos corretores por email.

Por isso é tão importante que a sua imobiliária esteja na internet, para que possa acompanhar o mercado e se manter competitiva. O marketing digital pode lhe ajudar a ser encontrado, além de ser um canal para relacionamento com seus clientes e um excelente meio para a captação de leads.

O básico bem feito

O primeiro passo para o marketing digital da sua imobiliária deve ser a criação de um site atualizado. Mesmo se você já tem um site mas ele já tem alguns anos, você deve considerar a sua modernização.

Na internet as tendências e os recursos estão sempre se modificando, por isso é importante manter o conteúdo e também os recursos e o visual do seu site sempre em dia. Muitas empresas de webdesign já tem modelos padrão para imobiliárias, o que pode facilitar e baratear o processo para você.

É importante ter no seu site um espaço para exibir as suas ofertas de imóveis sempre com boas fotos e informações atuais. Outro item fundamental são as informações de contato, que vão facilitar pata quem desejar entrar em contato.

Quem não é visto, não é lembrado

Tendo um bom site, você precisa divulga-lo para que os clientes em potencial cheguem até você. Para isso, invista no envio de e-mails para seus clientes, na otimização do seu conteúdo para que ele seja encontrado no Google e também em anúncios em sites e redes sociais.

Anunciar os seus imóveis em portais e aplicativos do mercado imobiliário também é fundamental. Hoje existem várias opções  com excelentes números de audiência.

Dialogando nas redes sociais

A internet também pode ser um ótimo canal para dialogar com seus clientes e prospects. Para isso, invista em redes sociais e também em uma boa estratégia de email marketing. O segredo para o sucesso é saber manter a conversa, sem se tornar inconveniente, direcionando o conteúdo certo para o público certo.

Medir para ir além

Só existe uma forma de saber se as suas estratégias de marketing digital estão funcionando: medindo. Você pode e deve analisar os relatórios de tráfego do seu site e também da sua ferramenta de disparo de e-mails.

Além desses dados mais técnicos você pode também usar soluções simples, como registrar nos cadastros dos seus clientes como eles chegaram até você (site, anúncio, indicação, etc.). Assim, você consegue saber quais os recursos que estão dando mais resultado para poder investir mais neles.

Ter um bom site, divulgar seu negócio, conversar com seus clientes e medir seus resultados são os principais pontos para o marketing digital da sua imobiliária. Estes pontos exigem investimento de tempo e dinheiro mais podem lhe trazer resultados positivos e duradouros.

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