Como estabelecer uma parceria saudável entre corretor e o dono da imobiliária?

Quem atua no mercado imobiliário sabe que os corretores de imóveis possuem um dos papéis mais relevantes para o fechamento de negociações e consequentemente para o sucesso de uma imobiliária. Porém, é comum a alta rotatividade destes profissionais que, em muitos casos acabam não desempenhando seus trabalhos com eficiência por não haver motivação e relações saudáveis com donos de imobiliárias.

Mas afinal, como é possível melhorar a parceria corretor e imobiliária, afim de potencializar os resultados da empresa e manter estes profissionais sempre ativos e incentivados? Acompanhe algumas dicas a seguir:

Dê feedback e esteja aberto para recebê-los

O uso de feedback é fundamental para guiar o corretor em relação ao desempenho de suas atividades, auxiliando-o em seu desenvolvimento pessoal. É neste momento que o gestor deve abordar os pontos fortes do corretor e o que precisa ser melhor trabalhado para buscar a excelência em suas atividades.

Estar aberto para receber feedback dos corretores também é uma excelente dica para receber a contribuição de novas idéias e estreitar ainda mais a parceria corretor e imobiliária.

Demonstre o lado humano

Mesmo que a relação entre gestor e colaborador tenha melhorado com o passar dos anos, ainda é muito comum a existência de uma barreira no relacionamento entre estas duas partes. Desta forma, quem busca estabelecer uma parceria saudável com seus corretores, deve procurar demonstrar o lado humano e saber que antes de ver o profissional como um corretor é preciso vê-lo como pessoa.

Incentivar, elogiar quando necessário e se preocupar com a auto-estima dos corretores, são somente algumas dicas que demonstra que a imobiliária valoriza seus profissionais.

Conheça o perfil de cada corretor

Cada profissional possui suas preferências e maneiras de atuar. Logo, procurar conhecer o perfil de cada corretor é fundamental para potencializar suas qualidades e fazê-las refletir no negócio da empresa. Por exemplo: Se um corretor possui afinidades em atender clientes com idades acima dos 60 anos, então esta é uma ótima oportunidade para especializá-lo neste tipo de atendimento, aumentar sua produtividade e mantê-lo motivado.

Compartilhe as estratégias da empresa

Manter o corretor por dentro das estratégias e metas da imobiliária também é ideal para ter uma parceria saudável. Isto significa que o corretor, ao estar por dentro das propostas da empresa, terá maior clareza para identificar suas responsabilidades e o valor do seu papel dentro da imobiliária.

Disponibilize recursos

Um dos grandes motivos de insatisfação por parte dos corretores são as condições de trabalho inadequadas. Neste caso, a infraestrutura precária tende a comprometer não só o desempenho de suas atividades mas também a relação com seus superiores.

Disponibilizar ferramentas adequadas bem como treinamentos regulares, tende a gerar avanço no desenvolvimento destes profissionais que passarão a corresponder com resultados mais satisfatórios e terão suas relações sempre renovadas.

Promova a motivação

Incentivar os corretores de uma imobiliária é essencial para o bom desempenho nas negociações e ideal manter uma parceria saudável com a imobiliária. Deste modo, recomenda-se ir além das tradicionais comissões e promover eventos, workshop e demais ações de incentivo e motivação.

Um ótimo exemplo é criar o dia do corretor a cada semestre e demonstrar o quanto eles são importantes para a empresa.

Estabelecer uma parceria saudável entre corretor e imobiliária é uma ação benéfica para ambas as partes.

Por um lado o corretor estará sempre motivado e comprometido, além de se sentir livre para contribuir com novas ideias em prol da empresa. Por outro lado a imobiliária, ao cultivar esta parceria também terá benefícios diretos por contar com profissionais dispostos a dar o melhor de si e fechar boas negociações.

Gostou das dicas? Quer conhecer outras maneiras de estabelecer parcerias saudáveis com seus corretores? Conheça o Programa de Qualidade Imobiliária.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *