Como criar um plano de treinamento para os corretores e alavancar as vendas da sua imobiliária

A postura apresentada pelos seus corretores de imóveis é assunto sério. A maneira como estes profissionais se portam com os clientes reflete não apenas no fechamento de determinada venda, mas na imagem da empresa como um todo. Um cliente bem atendido tem muito mais motivação para voltar a sua imobiliária e para indicá-la aos amigos. Por isso, investir em um bom programa de treinamento é fundamental para melhorar as vendas individuais dos corretores e também para garantir que a imobiliária tenha destaque no mercado. Saiba mais:

Por que investir em um plano de treinamento para corretores?

Para garantir a excelência no atendimento

Com o plano de treinamento, o corretor tem acesso a uma série de informações que ajudam a melhorar o relacionamento com o cliente. Como tratar cada perfil de comprador e de vendedor, por exemplo, e como aprender a identificar as necessidades de cada um. Isso é fundamental para que os clientes se sintam bem atendidos e saiam satisfeitos da imobiliária.

Para padronizar o atendimento

Cada corretor tem a sua maneira pessoal de conversar com os clientes em potencial, mas é importante que exista uma padronização neste atendimento. Este é um elemento que dá mais segurança aos clientes que visitam a imobiliária e é uma demonstração de profissionalismo e organização. Para que a empresa tenha destaque no mercado, é importante que o atendimento seja uniforme e de qualidade.

Para organizar a imobiliária

O treinamento também é importante para desenvolver a habilidade de organização dos funcionários da imobiliária. Para que eles saibam qual é a melhor forma de organizar cadastros, fotos dos empreendimentos imobiliários e a carteira de clientes. Isso garante maior agilidade e mais produtividade no dia a dia de trabalho.

Como criar um programa de treinamento para a imobiliária

Entrevistas de qualidade

Invista em ações que ajudem a desenvolver competências de relacionamento importantes para seus corretores. Eles precisam estar aptos a entender o que cada cliente busca e a encontrar soluções rápidas que atendam as suas expectativas. Por isso, inserir técnicas de comunicação no programa é uma ótima ideia.

Ferramentas úteis para corretores

Existem algumas técnicas eficientes para aprimorar o trabalho destes profissionais. Um exemplo é a técnica 5W2H, compartilhada aqui pelo consultor e coach Guilherme Machado. Esta é uma dica de ferramenta de gestão, que ajuda a planejar e organizar o atendimento feito pelos corretores. Basicamente, o profissional deve responder sete perguntas: o que será feito, quem fará, onde será feito, quando será feito, por que será feito, como será feito e qual é o custo? Esta é uma maneira de organizar o atendimento e garantir que ele seja completo.

A tecnologia como aliada

Use a tecnologia a favor da sua empresa. Adote o uso de softwares que ajudem a garantir a padronização de um atendimento de qualidade e invista tempo para que seus corretores aprendam a utilizá-lo para alcançar uma maior produtividade no trabalho. Organizar os processos de atendimento é uma forma de aumentar o rendimento e de melhorar os serviços oferecidos aos clientes em potencial.

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