Boas práticas de feedback para usar com seus corretores ainda hoje!

As boas práticas de feedback trazem resultados positivos para diversas áreas, e nas imobiliárias a coisa não é diferente. O relacionamento entre líderes e corretores é um fator determinante para o rumo dos negócios, principalmente em tempos de crise e retração de vendas.

Pensando nisso, no post de hoje você acompanhará um guia prático e imperdível para começar a adotar boas práticas de feedback para corretores hoje mesmo!

Você está liderando da maneira certa?

Vendas e metas… A cobrança no dia a dia de uma imobiliária é repleta de pressão e muitas vezes o desenvolvimento dos corretores é deixado de lado. É claro que as qualidades individuais desse profissional são importantes, mas é essencial contribuir para o crescimento dos seus liderados, afinal, resultados não são feitos apenas de números, mas principalmente de pessoas.

Ser líder não é ser distante

Que tal usar a hierarquia como uma forma de se aproximar do seu corretor. É isso mesmo que você está lendo, um líder tem a grande oportunidade de alavancar o potencial das pessoas que lida com pequenas mudanças fáceis de realizar:

  • Crie um objetivo que aproxime você e o seu corretor

Uma relação sinérgica no ambiente de uma imobiliária torna o objetivo comum, ou seja, mais fácil de ser alcançado, já que várias pessoas estarão trabalhando unidas. Faça sua equipe entender a importância individual dela para o panorama geral da empresa.

  • Resolvendo conflitos como um verdadeiro líder

Há problemas acontecendo dentro da sua equipe? Você acredita que mais conflitos, pressão e ameaças farão as pessoas entenderem o seu recado e mudarem de comportamento? Se a resposta for positiva, você precisa aprender a se posicionar antes de qualquer ação.

Aprenda a analisar os problemas com soluções que transformam o clima, e isso só acontece quando você se aproxima realmente de cada envolvido e de cada questão difícil.

Seja empático, firme, mas acima de tudo humano. Ao humanizar as relações dentro da imobiliária, você tornará um clima que já é de grandes tensões, em um ambiente no qual problemas não geram conflitos, pois antes deles sempre existirão soluções.

  • A cereja do bolo

Quando o feedback é o que faltava para fazer das práticas boas, práticas impossíveis de não darem certo.

“Para apontar caminhos de desenvolvimento para uma pessoa, ainda não descobri nada mais rápido, barato e eficaz do que um bom feedback.” (João Carlos Rocha).

O feedback é uma estratégia efetiva e totalmente simples de ser aplicada na rotina do seu relacionamento com os corretores. Ao trabalhar em conjunto, estimulando a ideia de que todos fazem parte da mesma engrenagem, o ideal é analisar cada pessoa e entender quais são seus pontos positivos e negativos, aliados às suas orientações para mudança e aos caminhos que eles podem seguir para superar limites e vencer desafios.

Lembre-se sempre de que não se trata de cobrar resultados, mas sim de entender o profissional e mostrar à importância dele para a organização. Ao fazer isso, você fará de cada um, parte essencial de todo o processo, e o feedback será aberto e altamente valioso para as estratégias da sua liderança.

Dar feedbacks bons não melhora apenas o comportamento, mas também o engajamento do corretor, que ficará muito mais disposto a mudar para alcançar um objetivo em comum, que é seu, dele e de todos dentro do negócio.

E você, qual é a maior dificuldade que encontra na gestão dos seus corretores? Compartilhe sua experiência nos comentários!

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